17 de setembro de 2009
SALMO 118, 169-176
V. 169 “Chegue até vós, Senhor, o meu clamor; instruí-me segundo a vossa palavra.”
É muito lindo poder ver as pessoas e principalmente a juventude louvar, cantar e representar com toda essa alegria que é santa.
Quantas vezes já saímos de retiros, encontros, missas ... com um grande amor e alegria em nosso coração; sentimentos que aumentam nossa vontade de viver mais e melhor a cada dia. Porém, o inimigo de Deus é astuto e não nos deixa em paz, ele nos coloca obstáculos, problemas, nos apresenta pecados que nos afastam de nosso Deus.
Muitos preferem evitar os seus problemas, mas poucos decidem enfrentá-los. Tudo o que importa é como vamos terminar, se Deus permitiu que os tenhamos, que possamos ter a coragem de enfrentá-los, mesmo que nos cansem, que nos doam, o importante é depois da tempestade poder sentir que estamos mais fortes.
Trabalhar em nome de Deus não é fácil, envolve oração, renúncia e principalmente amor. Jesus nos pede “Levai o Meu evangelho a toda criatura", e por isso não podemos ficar parados, mesmo que erremos a palavra, mesmo que gaguejemos, o importante é poder tentar, fazer dos erros um aprendizado, mas nunca desistir!
V. 176 “Ando errante como ovelha tresmalhada; vinde em busca do vosso servo,”
Com relação ao pecado, Pe. Fábio de Melo ensina que há uma grande diferença neste ato, a diferença entre a culpa e o arrependimento. A culpa nos paralisa, nos estaciona, faz com nos refugiemos dentro de nós mesmo e deixemos de viver. Já o arrependimento nos lança pra frente, faz com que viremos a página da nossa história de vida e voltemos a escrever outra vez, pois Deus nunca nos pergunta o que fomos mas sim quem somos e como está o nosso coração para ele poder entrar.
Que possamos ter a coragem de lutar por este amor. Jesus preferiu contar com a gente! Por isso podemos dizer sem medo que “Posso tudo posso, naquele que me fortalece...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário