O GOU (Grupo de Oração Universitário) está inserido no Ministério Universidades Renovadas (MUR) que pertence a uma organização nacional da Renovação Carismática Católica (RCC) que possui entre os muitos objetivos, evangelizar o meio universitário, acreditando ser possível conciliar fé e razão, formando profissionais renovados que exerçam suas funções à luz do Evangelho, sempre trabalhando ligados aos princípios da Igreja Católica.

O GOU Celebrai acontece toda quinta-feira, a partir da 21h00 no D.A. (Diretório Acadêmico) da FAI (Campus II). São 15 minutinhos de muita oração e louvor, na presença de Deus, que com certeza podem mudar sua vida! PARTICIPEM CONOSCO!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amado irmão, Paz da parte de Deus!

Espero nestas poucas palavras, instigá-lo a fazer uma reflexão sobre sua vida a partir de algumas palavras de Edith Stein, e a partir das mesmas palavras, repensar um novo olhar diante de muitas realidades de sua vida.

"Minha vida recomeça cada manhã e termina cada noite.”

A vida é o maior valor, o grande dom, nossa primeira vocação. Somos chamados a amar, respeitar e preservar a vida, a nossa e a de todas as outras criaturas.

Às vezes no mar da vida, muitas ondas podem se levantar, as águas podem se agitar... mas não nos desesperemos! É o Senhor quem está logo à frente. Ele pode dar ordens aos ventos e às ondas, Sua voz pode acalmar as tempestades. Se hoje os ventos e as ondas do desânimo, da preguiça, do medo, das brigas, da inveja, do orgulho, da falta de perdão, das mágoas e de todos os outros pecados querem tirar a sua paz, querem tirar de você o sentido da vida, preste atenção: Há uma voz bem aí, dentro do seu coração dizendo: “Tranquilizai-vos, sou eu”. É o Senhor da vida! É a mesma voz que está na sua casa, no seu trabalho, nos seus relacionamentos, na sua faculdade. É o Senhor. É o Senhor quebrando o jugo do medo, da confusão, do pecado. É o Senhor dissipando como fumaça as dúvidas que você tem sobre seu curso, se é mesmo o curso certo, se essa é a sua vocação. É o Senhor confirmando através da paz, que Ele está aí. “Tranquilizai-vos”.

Se até agora você está na agitação da tempestade, eu te convido a aceitar a proposta de paz que Deus está fazendo. É o grande momento de olhar para os erros e controvérsias, e tê-los como algo que passou, que se submeteu à voz de Deus. Decida mudar! Mude os maus hábitos, os erros de outrora. Faça diferente, faça valer a pena. Sorria mais, perdoe quando for necessário, ame sempre. Cative, motive! Seja entusiasmado. Sonhe! Tenha esperança e fé. Tudo vai dar certo. “Tranquilizai-vos”, é Ele. Não importa se o erro está até agora, que a partir de agora seja de agora em diante! Acerte agora, mude já. Agora já é um novo momento, uma nova chance. Amanhã é um novo dia, uma nova vida. Que a cada noite, possam dormir as coisas “velhas” e a cada manhã, acordar somente o homem novo! Sua vida é um grande tesouro! AME-A! Cuide dela. O dia que você tem é o hoje e o momento, o agora! Ontem é passado e amanhã um mistério a nós, um segredo guardado em Deus! SE APRESSE EM SER FELIZ!

Se você pôde ler ou ouvir este texto hoje, é porque de alguma forma está se envolvendo com o Grupo de Oração Universitário (GOU). Não deixe de participar desta comunidade/ família. No GOU estamos pelo mesmo ideal: Encontrar-nos com o Deus da vida!

Junto nEle,

Rafael

Coord. MUR Diocese de Marília – RCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário